5.2.17

Estes dias fiz uma nova investida  no risotto de beterraba e mascarpone. Posso falar-vos do meu amor por pratos de cores intensas, não falo aqui de coisinhas "arco-ir+is" mas sim de uma explosão de uma única cor no prato. O risotto de beterraba ou esta massa com molho de beterraba e feijão branco, arroz de açafrão ou risotto à milanesa, risotto com tinta de chocos - raios, só me vêm pratos de arroz colorido à cabeça. Bom, retomando, é ali o risotto de beterraba que é uma maravilha.
Também quero falar do meu amor por cacio e pepe, que nem sempre calha tão cremoso como eu quero, mas é tão bom, que a falha e erro perdem relevância logo à primeira garfada. Ao lado do já-tão-mencionado Jap Chae, este cacio e pepe vem a seguir.

Estive a ver a despensa, e depois de fazer uma sopa de merda (por que raio insisto em fazer sopa ao calhas..?), fui novamente perguntar ao google o que fazer com as coisas que tenho por casa. A lista que se segue é tudo responsabilidade do google.

Overnight oats with coconut
Uma espécie de minestrone
Uma cena de legumes crocantes com bacon (vamos ignorar ali o paleo, tá bem?)
Espinafres com iogurte e alho-francês (com um ovo em cima, porque estamos na minha casa e eu quero ovos em tudo)

E depois umas coisas castiças:
estufado de lentilhas
esparguete com alho e muita couve 
Manicotti

e ver isto com mais atenção - 17 coisas para levar para almoço

No comments: