12.5.16

Mais um exercício de memória para tentar lembrar-me do que andei a cozinhar nos últimos tempos. Começando pelos mais recentes:

Rhubarb Torte: bolo mais fail dos últimos meses. Nada, nada, como o da foto. O sabor era ok, sabia a manteiga, açúcar e ovos. Não aconselho...
Espargos com limão, laranja e pancetta (embora eu tenha usado bacon ahah). Uma delícia, e não deixa a cozinha em pantanas. Tudo de bom, portanto. 
Jap Chae: fiz para saciar esfomeados num jantar de aniversário. Relativamente fácil de preparar (tivesse eu um robot de cozinha e seria tão mais fácil, fazer juliana é um teste à paciência. No final, vale a pena, é mesmo bom, toda a gente ficou feliz e contente, e com vontade mais (melhor elogio para qualquer cozinheiro).
Orbit Cake do David: numa relação qualidade/trabalho, este bolo é 10 em 10. Façam, façam.
Tortellini com ervilhas e estragão: no outro dia a Sara estava a comer tortellini e eu fiquei com desejos. Fiz isto, aproveitando o estragão que tinha comprado no mercado. Era muito bom, repeti dois dias seguidos. à segunda vez, espremi sumo de limão por cima e juntei-lhe um ovo escalfado, como não?
Hambúrgueres de frango com ervas, e aioli. Já tinha feito isto há um par de anos, a minha mãe gostou muito na altura. Voltei a repetir e são realmente muito bons, Desta vez consegui fazer o aioli, fiquei tão contente!
Batatas com za'atar. Não há muito onde falhar, eram óptimas!
Coconut layer cake: fiz quatro bolos à conta deste (são 4 camadas). Definitivamente o maior que fiz, um dos mais trabalhosos, e também um dos mais despontantes. Não irei repetir, é mais fogo de visto que outra coisa. Seco, demasiado manteiga, pouca calda. Não era baby.

No comments: