15.4.16

O que andei a cozinhar no último mês

Então, estive na Suíça, lá com as vaquinhas, com a neve, com o "caneco, mas esta gente nunca está stressada?". Comi pela primeira vez rösti (ao fim de quase 5 anos a lá ir, já era tempo!) e um bife de vaca feliz (será que a Vaca que Ri alguma vez pensou em dedicar-se à venda de bifes?) na ardósia quente com molhos Heinz (isto sou eu desiludida). Comi 104892 iogurtes diferentes, queijos e gelados. Ir à Suíça é sinónimo das férias do lacticínio.

Bom, cozinhei um bocadinho para a Mãe e para o C. Primeiro, tentei salvar quase meio kilo de cogumelos meio defuntos e queijo bolorento: Mushroom Marsala Pasta Bake. Não tinha Marsala, como seria de esperar, e usei um resto de Porto que a minha Mãe tinha no armário. Dias depois fiz um bolo que tinha nos favoritos há praí 1 ano: bolo de amêndoa e côco. A minha Mãe e o C. gostaram muito, eu achei um bocadinho gorduroso demais. Experimentei também uns cogumelos recheados com ricotta, o risotto do costume, e uns pimentos assados com burrata. 

De volta a Portugal, passei mais duas semanas sem mexer em tachos. Ter hóspedes é sempre razão para "hey, vamos comer fora!". Das vezes em que me portei bem, e cozinhei algo além de pizza do Pingui, fiz o seguinte:

Gratinado de Espinafres
Ovos com cogumelos e Gruyère
Rao's Meatballs
Bolinhos de batata doce e grão-de-bico
Puré de batata doce e leite de côco
Curgetes marinadas (isto é muito lindo)

No comments: