4.3.16

Out of the blue, fiz um caril. Usei esta receita com grão-de-bico (1 lata pequena), couve-flor (1/3 de um pé), batata doce (1/2, em vez da batata), espinafres (foi a olho) e tomate (uma lata pequena). Infelizmente, fui descuidada e verti uma lata inteira de leite de coco. Para salvar, dupliquei a quantidade de masala, generosa na curcuma, mais pimenta caiena. Ainda não satisfeita, uma colher de sopa de gochujang (pasta picante). Só provei no dia seguinte e fiquei satisfeita, estava vivo mesmo sabendo muito a leite de coco.
Hoje, farta do caril, fiz uma salada com hijiki, uma alga toda gira. A receita é esta: leva cenoura, cogumelos e alho francês. Simples mas muito saborosa. Comi com um ovo mal cozido e umas gotas de sriracha.

Tenho de comprar perninhas de frango para prepara-las com gochujang (e ver se dou conta do pote que tenho no frigorífico).
Para gastar a couve-flor: Pan-roasted cauliflower ou assada com cominhos e coentros.
Para despedir-me dos brócolos já em fase terminal: Assados com alho assado e vinagrete de mostarda.

2 comments:

Saudável Devasso said...

E qual foi a proteína utilizada?

Matilde said...

Nenhuma!