26.11.15

Catching up muito rápido

Ando há dias a comer colheres de sobremesa de uma pasta de beterraba que o Hugo fez. Parece-me ser beterraba assada com mais qualquer coisa que eu não sei identificar, devo perguntar-lhe. Sei apenas que é o mundo numa colher, da cor mais linda que um alimento pode ter.

Na sexta-feira passada fiz um bolo de aniversário para uma amiga.Queria um bolo de chocolate que soubesse realmente a chocolate, e lembrei-me do livro do David Leibovitz. Fiz este bolo Gâteau Victoire que a menina aqui explica muito bem. Não sei bem porquê mas na altura usei 1/2 cup de natas e 1/4 cup de manteiga sem sal. E como não tinha Porto, usei Madeira. Não desiludiu. Dos melhores bolos de chocolates que já fiz (ao lado do de beterraba do Nigel Slater).

Hoje experimentei uma receita castiça que tinha guardado nos favoritos: Mixed Mushrooms Foil Yaki. Tem cogumelos, molho de soja e miso. Não havia possiblidade de falha. Usei cogumelos brancos (limpar com escova ou tirar a pele, água nem vê-la!) e shiitake re-hidratados. Não tenho sake em casa, ao invés usei vinho branco. Isto é muito, muito saboroso. A repetir.

No comments: