28.6.15

Para não mais esquecer o que acabei de jantar (ou como quando o que tens no frigorífico parece combinar de forma quase esotérica).

Estes dias cozi arroz preto tailandês (lavei 3 vezes, deixei-o de molho ON, cozi com rácio 1:2 de água) e guardei num tupperware. Assei curgete com azeite, sal e pimenta, e pus também num tupperware. Fiz aquele vinagrete do tomate cereja e, sim, tupperware. Bom, e com isto começou a surgir a salada:

o arroz era aborrecido, tinha um frasco de tahini aberto e comprei miso estes dias. Misturei praí 2 c. sopa de tahini com 1/2 c. sopa de miso vermelho e 1 c.sopa de sumo de limão. Temperei com pimenta preta (isto é já bastante salgado de si) e, depois de misturado, dissolvi com água. Juntei um bocado deste molho ao arroz e deixei a repousar. 
No prato, o arroz com salada daquelas misturas do pingo doce, um bocado do vinagrete de tomate, mais curgete assada, algumas azeitonas. Duas fatias de queijo de chèvre e chutney de pimento (tão bom!) por cima. Umas gotinhas de limão por ciam de tudo e ta-dan!


No comments: