1.6.15

Catching up...

Cá por casa, o que se come tem como como denominador comum rapidez. Saladas preparadas de manhã, sem qualquer respeito por regras de conduta culinária. Omoletes amanhadas às 23h para alimentar os demais que por cá aparecem. Tostas com abacate, legumes assados e kimchi. Uma ou outra aventura mais demorada (como preserved lemons ou os tais ovos em marinada de molho de soja).

De tudo isso, alguns destaques:
Sweet and Spicy Korean Cauliflower: esta coisa de cheiro pestilento quando cozida, a couve-flor, pela qual nunca dei um chavo, transforma-se quando sujeita ao inferno do forno (e do picante). 
Stir Fried Bean Sprouts with Asian Chives: isto foi uma surpresa. No supermercado chinês da República, 35cents um molho gigante cebolinho e 1€ o saco de rebentos. Molho de soja e um óleo com alto ponto de fumo (óleo fula!), alho, pimenta e nada mais. É ridiculamente simples e saboroso!
Fresh cherry cake with a hint of cinnamon: na semana passada tive um picnic. No dia anterior fiz uma travessa gigante de brownies com glacé. Eu empenhei-me, untei a forma com amor e dedicação, polvilhei a farinha uniformemente e o filho da mãe do brownie colou-se-me toda à porra da forma (em minha defesa, não tinha papel vegetal em casa e estava igualmente esgotado tanto no Pingui como no Mini Preço). Cheguei a casa à 1h da manhã, tentei desenforma-lo e, bom, desfez-se tudo. Ainda pensei em cake pops ou cupcakes (usando o bolo desfeito) mas não tinha ingredientes para frosting. Eram 2h da manhã e eu sem consgeuir dormir a pensar no picnic do dia seguinte para o qual teria NADA. Pesquisando na internet, cheia de sono, encontrei esta receita! Salvou o meu mundo, é um bolo mimoso, simples, pouco doce e maravilhos de um dia para o outro (como tudo o que é bolo com fruta sumarenta). No meio disto aprendi como se tiram caroços de cereja com uma garrafa e um chopstick. 
Salada de lentilhas da qual me aborreci ao longo da semana. Era boa mas não é o meu mundo.
E peitos de frango sempre perfeitos.

P.S. O brownie não foi para o lixo, está no congelador prontíssimo para apetites de meia-noite.

No comments: