29.1.15

Jantar a horas porcas

Às 22h decidimos voltar a casa, depois de uma hora à procura de algum sítio para comer decentemente. Viemos para o lar e decidi usar o meio kilo de camarões que tinha congelado e uma couve-coração tão orfã ali no frigorífico. Assim, fez-se a seguinte ementa: salada de couve com sementes de sésamo e vinagrete de Dijon, camarões cozidos e ovos recheados (vindos do Silver Spoon).

Cozi os camarões em água fervente com malaguetas secas, dentes de alho esmagados, pimenta de Sichuan (a mistura de 5 pimentas acabou) (só até ficarem rosinhas porque camarão borracha não é nice).

A Mafalda tratou da couve: tirou as folhas velhas, lavou e fatiou finamente, temperou com sal e pimenta. Entretanto, as sementes de sésamo foram tostadas e adicionadas à couve temperada. Por fim, fez-se um vinagrete com azeite, vinagre de vinho tinto e Dijon.

Quanto aos "hard boiled eggs with prawns" do Silver Spoon: cozer bem dois ovos em água a ferver salgada, descascar e abri-los a meio. Numa pequena taça, uma colher de chá de manteiga bem amanhada é levada ao micro-ondas a derreter. Juntar as gemas dos ovos, outra colher de chá bem cheia de Dijon, um bocado de salsa picada e pimenta moída. Misturar tudo muito bem desfazendo a gema. Voltar a preencher as metades do ovo com a mistura e, por fim, umas gotas de limão. Colocar um camarão descascado por cima

Às 23h estávamos a jantar enquanto víamos o Masterchef Australia (tão típico do português: comer e falar de comida). Comemos uvas como sobremesa.

E, por causa do Masterchef, quero muito fazer isto: Rolled Gnocchi stuffed Porcini, Sage and Onions.

No comments: