17.1.15

Birthday cake #2

Para dar tudo nos bolos de aniversário, fiz este aqui de merengue com curd de limão e chocolate branco (e mais umas quantas coisas que não cabem no título).Dei tanto, tanto tudo que repeti 3 vezes os merengues porque:

1ª tentativa (19h de quinta), a mãe liga, eu distraio-me e engano-me, Pus 6 c. de SOPA de vinagre em vez das necessárias 6 c. de chá. Saldo: 12 claras e quase meio kilo de açúcar para o lixo.
2ª tentativa (22h de quinta): não li a receita decentemente e enganei-me na temperatura de cozedura. Saldo: 3 merengues mal amanhados que foram para o lixo.
3ª tentativa (10h de sexta): NAILED IT!

Os fillings são lindos, o de iogurte com parte do curd e pistácios é só o céu. Se eu fosse chefe da Danone ou coisa assim, faria iogurtes assim. Mas não sou.
Anways, é um bolo que dá um trabalho do caralho mas é lindo e é um showstopper. Irá render-te abraços, elogios e glória. Sentires-te-ás quase como o CR7 (tirando a parte do berro estranho).

Agora, com esta brincadeira toda, tenho 34 gemas (2 foram perdidas em combate) no frigorífico que irei congelar.
Quando voltar aos doces, irei usa-las para:
o belo pudim de gemas e Porto da mãe (8 gemas);
zabaglione (4 gemas);
poppy seed lemon cake da Deb (8 gemas);
momofuku's crack pie (8 gemas);
e depois ou quindins ou doce de ovos para as restantes!

No comments: