19.8.14

Oix

Um mês depois, venho dar um olá! Então, as minhas refeições têm sido um bocado, hmmm, más. Comer salsichas do frasco? Sim. Ovos cozido nos microondas em 30segs? Sim. Sopa por 5 dias seguidos? Sim. Anyways, houve momentos em que cozinhei, tipo hoje (YAAYYY!), vamos falar disso:

Quinoa com cenas semelhantes a guacamole (very, very nice, fiz um pote gigante. Imaginem com quê que comi isto? Ovo cozido no micro-ondas!)
Pickles de cebola (têm uma cor tão linda! Fiz com vinagre de arroz). Isto salva saladas. Isto e parmesão e alcaparras e azeitonas.
Sopa de tomate feita com tomate em lata e knorr. Eu sei, rock-bottom.

E hoje foi dia de confortar a Ana:
aventurei-me na minha primeira tarte de merengue. Foi giro de fazer? Foi lindo!!!!! Então, nestas coisas sérias, recorro sempre ao Joe. O Joe é muito sábio, fiz a pie crust dele mas não havia margarina cá em casa, como tal, foi tudo com manteiga sem sal. Digo-vos, o calor não é o melhor amigo desta massa, tens de pô-la constantemente no congelador enquanto a preparas. O Joe fala sobre o merengue suíço mas caguei para as temperaturas (heresia!) e fui em frente: Lemon Meringue Pie. ATENÇÃO: esta receita dá para uma coisa que mais parece um bolo de casamento, é gigante. Façam-na quando têm 10 convidados, não quando são só duas tipas de pijama a jantar (como hoje).

Às 21h, ainda eu no meio das taças (e com um candeeiro de pé em plena cozinha porque a luz do tecto fundiu), a Ana vem à cozinha e pede papinha. Ok, do que tínhamos nos armários, deu para fazer massa com anchovas, tomate e grão de bico (vivam os enlatados!!), e PARMESÃO!  Down and Dirty Pasta e Ceci.

Ah! E ha uns dias fiz risotto a pedido de uma amiga e, para sobremesa, uma galette! Com base nesta receita com algumas alterações: sem farinha integral, apenas AP; em vez de ameixas, usei alguns pêssegos, 4 abrunhos e 2 alperces (tudo fervido para tirar a pele) e, tcharaaan, um cálice do Porto com o nome mais lindo "Cockburn's, Director's Reserve". Olhem, isto era lindo. Então com gelado de nata frescas do Pingui, melhor cena.

E, pronto, xau aí.

P.S. depois de deixar a tarte merengada no frigorífico overnight, mil melhor. Guardem-na para o dia seguinte!

1 comment:

akane said...

Parece-me tudo delicioso!! =D