23.8.14

Finalmente, potstickers!

Hoje tive amigas para jantar, e uma vontade tola de fazer coisas asiáticas que tinha em lista há meses. Hoje foi o dia em que fiz potstickers! Uhhuhhh!

Começámos com spring rolls (never gets old) com um peanut dipping sauce (que não aconteceu verdadeiramente porque não tenho um food processor, apenas um "um, dois três" velhote do enxoval da minha mãe). Da pasta que obtive (porque o amendoim não foi macerado totalmente), barrei uma colher de chá em cada um dos papéis de arroz e sobre isto coloquei os toppings. Tava nice!

Depois passei para as almôndegas com glaze (spicy korean-style Gochujang meatballs), toda a gente ficou fã. A repetir como entrada.

Por fim, potstickers! À semelhança das almôndegas, preprarei a carne (neste caso porco) horas antes para intensificar os sabores. Fiz a massa (tão engraçada a consistência) de acordo com esta senhora aqui mas não acertei bem com o enrugadinho que ela faz. Ficaram mais tipo rissós mais achatadinhos na base. Foi castiço de fazer e muito saborosos, também é para repetir!

E depois íamos lançadas para fazer uma pavlova mas não aconteceu (possivelmente porque a garrafa de vinho já tinha acabado...)

No comments: