5.5.14

Papinhas de domingo

Acordei muito inspirada no sábado de manhã e antes de fazer o que quer que seja, fui arranjar espinafres, brócolos e couves. Depois tomei o pequeno almoço e fui às compras, passando pelo chinês. De lá trouxe a tal pasta Gochujang (finalmente) e molho de soja com pouco sódio da Kikkoman (que me serviu para um lindo lombo de porco do qual falarei mais à frente).

À hora do almoço decidi springrollar (com filete de salmão, cenoura, rabanetes, spring onions e alface) e fiz este mimimho para a Ana:


No domingo (porque no sábado à noite fizeram-me féta surpresa, esta gente é maluca e eu gosto muito deles) fiz bibimbap para o almoço como diz aqui (sem os rebentos de soja e as algas). Usei molho numa dose superior à sugerida pois não é muuuito picante. Da próxima ponho umas gotas de sriracha.

Enquanto preparava a minha taça de bibimbap (adoro dizer isto),  fiz uma marinada para o honey mustard pork tenderloin que viria a ser o nosso jantar. Não usei a mostarda de grão porque não tinha. Em vez disso, num almofariz juntei sementes de mostarda preta com a Dijon (e ainda um bocado de mostarda doce que trouxe de lá da Suíça) e um pouco mais de vinagre (não tinha limão porque o tinha usado para um refresco de domingo) e esmaguei, juntando o resto dos ingredientes. Fiquei muito feliz porque consegui um lombinho muito rosado no centro e a Ana ficou muito feliz porque era carninha assada. Para acompanhar, tomate coração-de-boi (alguém deveria escrever um ode a estes tomates) e arroz basmati muito lavadinho da goma e "frito" em azeite, alho, Dijon, louro e pimenta moída.

E foi isso, não cozinhei mais. Vou só mostrar a chicken pie de terça passada porque é relevante:

No comments: