24.4.14

O mundo parou por aqui,

20 dias sem postar, que raio!

Semanas a desenrascar-me com a sopa e arroz de frango da mãe da Ana, restos de arroz com ovos mal cozidos (ao menos nisso fiz o esforço, soft boilled eggs) e pimenta, um risotto com shiitake frescos e tinto (porque não havia branco seco em casa), idas à Badalhoca e ao Vasco da Gama ao lado de minha casa, comer no Kyoto na Baixa às 23h depois de 3 copos de tinto maduro no Aduela. Restos da Páscoa dos outros (obrigada a quem me trouxe rojões e borrego e leitão!), folar por dias a fio e ainda hummus às colheres.

Houve um pequeno jantar Pascal lá em casa, nesse dia esforcei-me:
fiz hummus com o grao-de-bico da Jennie macerado (e com alho ralado fresco porque gosto da acidez, azeite, umas gotas de óleo de sésamo em vez de tahini, sumo de limão, colorau, pimenta, sal e mais alho!), tentei um white bean dip (que teria corrido lindamente caso eu não tivesse queimado o feijão entquanto via televisão), fiz um molho de miso para uma salada de couve coração e cenoura, devilled eggs, e se a quantidade de doces não fosse já gigante, teria feito mousse só de chocolate e água do Hervé This.

Por isto tudo, tenho de voltar a pôr as mãos na comida. Não pode ser. Vou desafiar-me a fazer kimchi (que não me sai da cabeça) e uma starter de massa de pão (outro link). Acho que preciso de fermentar coisas, caneco, estudo bioquímica, tenho de fazer destas coisas. Sempre invejei aquela menina que trabalha para o Avillez e fermenta coisas. Não quero ser redutora, o percurso dela é lindo e inspirador, e ela merece; afinal quem amassa pão até às 4h da madrugada merece o mundo!

E ovos, ovos também merecem o mundo. Ovos em banho maria, é o meu próximo passo. Isso e voltar a tentar a omolete perfeita.

No comments: