15.12.13

É domingo, é dia de post

Fiquei de fazer as pazes com o pão de feta e couve. Ontem uma caríssima convidada disse-me para servi-lo com azeitonas (deverei arriscar uma pasta uma dia destes?), experimentámos e senti uma maior simpatia por aquele pão ainda tão bastardo guardado no congelador. Ainda assim, não satisfeita, lamentei não ter uma lata de sardinhas picantes no armário...

Ainda na missão de limpar o congelador, as duas postas de pescada que restam irão ser assadas ou então usadas num suflezinho (deixem-me estrangeirar aqui no "suflé"). E, bom, entrei num black hole de receitas de soufflé (não estrangeirando), por isso, vou só sumariar as coisas: i) jamais descurar a sabedoria da Julia Child nestas matérias; ii) aventurar-me numa opção algo básica da coisa (embora a bela da anchova da receita me agrade) ou então fazer um iii) totallyoutofthebox-wacky-shit fish soufflé.
Tenho também postas de bacalhau e, ao micar o que o JA tinha sobre bacalhau, dei de caras com estas duas obras-primas: Strudle de Bacalhau e Couve com Chouriço e Lascas de Bacalhau Confitado com Migas de Alheira e Grelos. Se me vir com a preguiça, mando tudo à fava, e faço Escabeche de Bacalhau.

Sempre que via uma destas couves romanesco ali na frutaria da Bombarda, ficava super intrigada com o que raio poderia fazer com ela. Há uns dias vi esta salada, que me parece bastante promissora, e ontem acabei por comprar uma. Amanhã devo fazê-la!

E agora que se aproximam os 582309852 almoços/lanches/jantares de Natal, vêm a obrigação de fazer bolinhos. Para já o meu grande (e único) plano é fazer um Gingerbread Cake (que usa uma só taça, God bless) terça à noite. Até lá, terei de me arrastar até ao Continente em busca de melaço... Outras hipóteses, e porque o pessoal anda doido com dióspiros, seria este de cenoura e dióspiro (ainda da Jennie's Kitchen) ) ou um upside-down de dióspiro e gengibre (atenção que os fuyu são mais parecidos com nossos dióspiros de roer).

No comments: