27.9.13

Então, feitos culinários de hoje:

fiz a sopinha de abóbora mais simples mas achei aborrecida e pus espinafres lá a boiar. Ficou melhor!

para o jantar, fiz esta cena de fazer esparguete a partir de curgete. Fiquei chateada com o excesso de acidez, por isso, diminuam a quantidade de sumo de limão para metade e compensem com leite, fica bem melhor! Ah, para "espiralizar" a curgete comprei um destes (2,80€ numa loja de utensílios de cozinha, 'tá jeitoso).

Para o almoço de amanhã  fiz uma "cassarola". Atão, para duas pessoas com fome:

1/4 pimento vermelho picado + 250/300g de portobellos fatiados. Salteei em azeite (meia colher de sopa chega numa frigideira anti-aderente), sal+pimenta.
5' depois, acrescentei 2 cebolas pequenas picadas + 2 dentes de alho. Envolver tudo. Deixei cozinhar bem até que o máximo de líquido se evaporasse. Não acrescentei mais ervas mas uma folhinha de louro lá ia bem.

Aquecer forno a 180ºC.

Desfiei meio frango de churrasco que tinha sobrado.

Preparei depois o "molho" da cassarola:
2 ovos médios+ 1 iogurte natural escorrido + 2 mãos cheias de parmesão ralado + pimenta e sal. Bater tudo até ficar uma mistela homogénea.

Agora é só dispor na travessa: legumes + frango desfiado por cima + orégãos porque pareceu bem + mistela a tapar tudo tudinho. Pus umas sementes de sésamo por cima para ficar mais lindo. Agora é forno até dourar (30' mais ou menos). Muita bom. Muita bom.

No comments: