27.2.12

Never fails to amaze

Ora, o strudel de legumes é daqueles pratos que sai de forno com ares de imponência, pronto a dominar a mesa e a aniquilar tudo o resto.


Faz o teu melhor salteado de legumes. Nisto não há segredo, pegar nos legumes que tens no frigorífico, cortá-los bem pequeninos, saltear, juntar talvez polpa de tomate, um pouco de vinho (por que não?), temperar com ervas de provença, colorau, pimenta, sal, um nadinha de cominhos. Muito amor para os legumes, não deixes que fiquem ensopados em molho, isto não é sopa!
Depois é só estender a massa folhada numa travessa  (atenção, manter o papel vegetal senão fica tudo colado) deixando abas para depois fechar o strudel. Cobrir a massa folhada com queijo mozzarela ou outro mais forte (dependendo dos gostos dos convidados) e colocar os legumes por cima, fechar (deixando uma zona central não coberta com a massa). Aí, esfarela pão recesso ou tostas, pseudo-crouton style e cobre o recheio de legumes que ficou exposto. Oregãos e fio de azeite. Vai ao forno a 200ºC até dourar. E bem vindo ao céu.