31.1.11

Como não morrer à fome em época de exames #2

Num tachito, azeite e meia cebola picada, deixar alourar. Pôr um alho grandito, picado, lá no estrugido (ai de quem implique com estrugido) e um tomate pelado cortado aos bocados (tenho sempre uns quantos no congelador, bem maduros, para estas coisas, é só pôr no micro para descongelar). Deixar estar uns minutos e refrescar com um pouco de vinho branco. Juntar um folha de louro e ervas (pus tomilho e oregãos) e envolver. Meio copo de água quente senão fica tudo colado ao tacho!
Cortei 5 cogumelos e um curgete pequena, sem a pelar, e juntei no tacho. Deixei cozer em lume brando, e pus meio knorr de legumes (caguei no cancro). Provei e acertei o sal, pimenta. Como estava um pouco líquido, dissolvi um pouco de maizena em água e juntei no tacho, um minuto e já está tudo espesso.
Cozi um pouco de massa à parte (basmati ou couscous também era catita aqui) e dispus no prato. Pus o meu estufadito por cima, umas lascas de parmesão (fresco! Não quero cá pó!) e salsa picada fresca (também sempre à minha espera no congelador).

Também só com colher, porque isto é manjar de Deusa.

Nota: ter sempre no frigo uma barra de parmesão, põe logo qualquer prato de massa ou com molho de tomate assim coisa chiquíssima. Então com salsa fresca ou oregãos em cima, ainda mais do céu.

2 comments:

sufragista said...

já fazias um blog de receitas! maná das deusas by matilde ;)
ainda tenho de ir ver a tua expo.

Matilde said...

ahahahah maná das deusas! adorei!! sim, no fim dos exames crio um :D

ai vai ver sim, se fores depois do dia 11 fazemos dessa visita um café :*